quarta-feira, 1 de outubro de 2008

PRECIOSA É A VIDA DADA À MISSÃO

Foi num ambiente de alegria que nos dias 27 e 28 de Setembro de 2008, se celebrou em Santa Catarina (Caldas da Rainha) o encontro nacional de jovens, no âmbito do Centenário da morte de S. Arnaldo Janssen e de S. José Freinademetz, missionário do Verbo Divino, na China.

No encontro, que decorreu sob o lema "Preciosa é a vida dada à missão”, os jovens foram convidados encostarem-se a Cristo, "o verdadeiro rochedo das nossas vidas".Depois de introduzidos na temática do encontro, os participantes foram enviados em missão, visitando os idosos e os doentes de diversas povoações.

A noite de sábado convidou os jovens para um ambiente de vigília, terminando depois num alegre convívio. A parte central do Domingo foi a celebração solene da Eucaristia, com a animação bem particular da gente jovem. Na sua homilia, o presidente da celebração, o Pe. António Leite, referiu-se a Jesus Cristo como Aquele que dinamitou a imagem que S. Paulo tinha de Deus, acentuando a importância do encontro com Ele que transforma a vida e as imagens que fazemos de Deus.

Quantas imagens de Deus que vamos construindo e que precisam de ser dinamitadas no verdadeiro Encontro com Ele! Em diversos momentos da celebração, a nossa oração pelos cristãos perseguidos na Índia, particularmente em Orissa, não poderia deixar de estar presente.É de referir ainda que os jovens foram alojados em casas de família e que se podia notar, apesar do pouco tempo, que a separação da família de acolhimento – tal foi o carinho que puseram – que a separação já custou um pouco.

Sem comentários: