sábado, 23 de fevereiro de 2008

Monumento a João Paulo II

Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, inaugurou um monumento público dedicado a João Paulo II, com várias frases, entre as quais “Não tenhais medo, abri as portas a Cristo”.
Em visita a Cuba onde vai permanecer até ao próximo dia 26, o Cardeal Bertone, na saudação aos representantes do Clero, dos religiosos e leigos do diocese de Santa Clara, enalteceu que o monumento vai tornar presente a memória de João Paulo II e a sua presença em Santa Clara, há 10 anos atrás.
A inauguração do monumento “será também uma ocasião para recordar a actualidade da sua mensagem”, de João Paulo II, “cheia de fé e esperança e de um modo particular as suas palavras em favor do matrimónio e da família”.
O Cardeal Bertone afirmou que todos os dias “experimentamos com maior clareza a importância da família, seja na nossa vida pessoal ou na sociedade em geral”.
A Igreja que “é a grande família de Deus, percebe de modo especial, tudo o que prejudica o matrimónio, que não assenta na natureza”, enfatizou, acrescentando que a Igreja “luta com toda a sua energia para que a beleza e bondade da vocação ao serviço da vida e da natureza humana” sobressaia. O Cardeal Bertone recordou que a viagem de João Paulo II, em 1998, se iniciou precisamente com uma eucaristia em Santa Clara, no Instituto Superior de Cultura Física "Manuel Fajardo".

1 comentário:

Anónimo disse...

Anunciou Mari Alkatiri
Timor-Leste vai erigir estátua de João Paulo II
Por AFP
03.04.2005
O primeiro-ministro de Timor-Leste, Mari Alkatiri, anunciou hoje que o país vai erigir uma estátua em homenagem ao Papa João Paulo II e destacou a ajuda do Santo Padre na luta dos timorenses pela indepedência.


Por seu lado, o Presidente timorense, Xanana Gusmão, também sublinhou o apoio de João Paulo II aos timorenses, afirmando que nunca o esquecerão.

Os timorenses têm realizado várias missas e orações, principalmente na capital Díli, de homenagem à memória do Sumo Pontífice.

O Papa João Paulo II, de 84 anos de idade, morreu ontem à noite, às 20h37 (hora de Lisboa), no seu quarto privado no Vaticano. O corpo do Santo Padre já está em câmara ardente.
in jornal Público