quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Missionárias Servas do Espírito Santo

A segunda congregação que foi fundada pelo santo Arnaldo Janssen.
Nossa Espiritualidade é Trinitária. Enviadas por Jesus e na força do Espírito Santo, nossas atividades devem expressar o amor de Deus Pai. Nossa tarefa missionária tem como fim a glorificação da Santíssima Trindade.
"Viva Deus Uno e Trino em Nossos Corações e nos Corações de Todas as Pessoas."
A Santíssima Trindade é origem e destino de tudo que existe. Edifica sua morada no coração humano. "Se alguém me ama, há de observar minha palavra, e meu Pai o há de amar, e viremos a ele para nele morarmos".

O Pai - A origem e causa de tudo o que existe.

O Filho - O missionário. Seu alimento é realizar a vontade do Pai, dando sua vida para a construção do Reino de amor, justiça e misericórdia.

O Espírito Santo - A inspiração. Por Ele, Jesus veio ao mundo e encontrou forças para realizar o projeto do Pai. Doou sua vida até a entrega na cruz.

Nossa Congregação é consagrada ao Espírito Santo. Dele recebemos o dinamismo e a inspiração para levar adiante a missão iniciada por Jesus.

Santo Arnaldo Janssen e as Madres Maria e Josefa buscaram ser fiéis à vontade de Deus. Desejavam que o mundo conhecesse Jesus. Confiantes deixaram-se conduzir pelo Espírito Santo.
Maria, primeira Serva do Espírito Santo, colocou-se inteiramente à Sua disposição, através de seu "sim". Ela é nosso modelo de vida missionária consagrada.
Ela é nosso modelo de vida missionária consagrada.

"O anúncio do Evangelho é a primeira e a mais sublime obra de amor ao próximo."Santo Arnaldo Janssen

"Quando Deus nos confia uma missão, também nos concede a graça e a força para realizá-la". Madre Maria

"Quero colocar toda a minha vida a serviço do Evangelho".Madre Maria

"O Espírito Santo poderá fazer algo muito belo de você, portanto, enfrente tudo. Sempre avante!".Madre Josefa

"Deus nos reuniu para que sejamos um só coração e uma só alma. Seremos verdadeiras Servas do Espírito Santo se praticarmos a caridade fraterna". Madre Josefa
(Ir. Ma. Mendes, SSpS)

Sem comentários: