sábado, 23 de fevereiro de 2008

Filipinas: Divulgar a Bíblia pelo telemóvel

A Conferência Episcopal das Filipinas vai divulgar a Bíblia através de telemóveis, usando frases e desenhos animados com histórias do Novo Testamento.
Anunciado ontem pelos bispos, estes métodos de nova evangelização foram pensados depois de a Conferência Episcopal examinar as estatísticas sobre o conhecimento da Bíblia no país.
Segundo os resultados de uma pesquisa realizada em 2006 pela Sociedade Bíblica Nacional, dos 90 milhões de habitantes, 80% dizem-se católicos, mas 60% da população filipina não lê a Bíblia, apesar de o cristianismo ser a religião principal.
O projecto foi realizado pela Comissão episcopal para o apostolado bíblico, encarregada da divulgação da Sagrada Escritura, visando uma difusão maior da mensagem cristã para o público jovem.
O sacerdote católico, o Pe. Oscar Alunday, sublinhou que a "iniciativa dos bispos tem como objectivo aproximar-se das novas gerações e do seu modo de comunicar, além de transmitir a mensagem do Evangelho de maneira divertida, até mesmo para aqueles que não podem ir à igreja".
Para activar o serviço basta enviar uma mensagem de texto gratuita. Cada mensagem contém um texto, além de uma animação para os telemóveis equipados para receber vídeos.
Com Rádio Vaticano

Sem comentários: