quarta-feira, 29 de julho de 2009

Eu Sou a Ressurreição e a Vida

Evangelho segundo S. João 11

Logo que Marta ouviu dizer que Jesus estava a chegar, saiu a recebê-lo, enquanto Maria ficou sentada em casa. Marta disse, então, a Jesus: «Senhor, se Tu cá estivesses, o meu irmão não teria morrido. Mas, ainda agora, eu sei que tudo o que pedires a Deus, Ele to concederá.» Disse-lhe Jesus: «Teu irmão ressuscitará.» Marta respondeu-lhe: «Eu sei que ele há-de ressuscitar na ressurreição do último dia.» Disse-lhe Jesus: «Eu sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em mim, mesmo que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá para sempre. Crês nisto?» Ela respondeu-lhe: «Sim, ó Senhor; eu creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus que havia de vir ao mundo.»
Jesus comunicou a imortalidade aos Seus amigos. A nossa amizade com Ele passará as fronteiras da morte temporal. O nosso amor, se for sinceiro, não perecerá. Tudo quando enlacemos na amizade em Cristo, participará da vida eterna.
Que possamos ser amigos fieís de Jesus am cada dia que passa...

Sem comentários: