terça-feira, 14 de abril de 2009

PENSAMENTOS DO ARNALDO JANSSEN

MÊS DE JANEIRO

01 de Janeiro
Oh Maria, dirige o teu olhar, do teu trono de graça para as nossas fraquezas, as nossas lutas e os nossos fracassos.
Feliz aquele que luta, vence e é glorificado contigo!

02 de Janeiro
Jesus Cristo mostrou o seu entranhável amor à humanidade utilizando a figura do noivo que ama a sua noiva. É uma imagem que expressa ternura. Assim como quem ama a sua noiva, assim Ele desposou a natureza humana.

03 de Janeiro
O Filho de Deus é irmão da alma santificada. Duas pessoas são irmãs porque herdaram o mesmo sangue. O ser humano santificado chega a partilhar o mesmo sangue, ou melhor, o mesmo espírito com o Filho de Deus.

04 de Janeiro
Não é suficiente para um religioso alcançar simplesmente o céu, porque está destinado pelo Senhor nosso Deus a um grau de perfeição muito mais elevado. Deve, por isso mesmo, esforçar-se ao máximo por atingi-lo.

05 de Janeiro
O templo do nosso coração está estruturado de um modo maravilhoso pela mão sábia de Deus... Nele apresentamos o ouro da nossa fé e do nosso amor, e a mirra das nossas aflições suportadas com paciência.

06 de Janeiro
Adoremos, amemos e sigamos Jesus Cristo, o Verbo Divino encarnado, o nosso modelo mais sublime. Ele próprio é o nosso caminho, a verdade e a vida.

07 de Janeiro
Uma vez que a alma santificada é irmã do Filho Eterno, então também se converte em filha amada do Pai celestial, à semelhança d’Aquele, que é o Filho único amado do Pai.

08 de Janeiro
Recorramos sempre à oração, a chave de todas as graças.

09 de Janeiro
Assim como dois seres humanos se amam mais profundamente quanto mais sintonizam nos seus sentimentos mais íntimos, assim também o Filho de Deus deve amar com ternura a quem no seu íntimo concorda com Ele a ponto de partilhar com Ele o mesmo espírito.

10 de Janeiro
O fim de todos os desígnios divinos é cumular-nos da graça santificante, com a qual nos conduz à dignidade e glória da vida divina.

11 de Janeiro
Alegra-me comprovar o entusiasmo com que iniciou a construção. Mas não me proporciona nenhuma alegria saber que a preocupação lhe rouba o descanso noturno. Se eu tivesse tido tão pouca confiança em Deus, teria consumido as minhas energias e não teria chegado longe.

12 de Janeiro
Esforcemo-nos por ser sempre amáveis por amor ao Espírito Santo, que é o Deus do amor, do amor do Pai e do Filho.

13 de Janeiro
A alma que, no meio das suas aflições é capaz de responder como Job: “embora me tenhas abatido, confiarei em Ti”, tirará muito proveito de todas as suas aflições e contrariedades.

14 de Janeiro
O Senhor o deu, o Senhor o tirou. Bendito seja o nome do Senhor!
Jesus para Ti vivo. Jesus para Ti morro. Jesus sou Teu vivo e morto! Fiat voluntas divina!

15 de Janeiro
Seja conhecido, amado e glorificado por todos os homens o Deus Santo, Uno e Trino: o poder do Pai a sabedoria do Filho e o amor do Espírito Santo. Amen!

16 de Janeiro
Apresentar cara triste e de poucos amigos não significa, certamente, perfeição alguma. Algumas pessoas têm uma amabilidade inata. Os que não a têm devem esforçar-se por consegui-la por amor a Deus.

17 de Janeiro
A vontade de Deus não tem preço; o seu cumprimento encerra toda a bem-aventurança. Deus, na sua bondade, tem as melhores intenções para connosco. Oxalá cumpramos sempre a sua santa vontade e estejamos sempre atentos às inspirações do Espírito Santo.

18 de Janeiro
Tudo o que é bom deve ter a sua origem no monte Calvário.

19 de Janeiro
Em união com o nosso amado Salvador no santo Sacrifício, esforço-me por me oferecer diariamente ao Pai Celestial. Quando me sobrevêm as aflições, procuro abraçá-las, beijá-las e agradece-las ao Senhor. Assim elas acabam por ser menos pesadas e como espero, mais frutíferas e mais breves.

20 de Janeiro
Que Deus, na sua bondade, nos conceda a graça de buscar zelosamente a sua santa vontade e que nos façamos sempre mais dignos das suas bênçãos celestiais mediante a graça de um coração simples e cheio de amor por Ele.

21 de Janeiro
Procura em tudo, não a tua própria vontade, mas o cumprimento da vontade do Pai Celestial. Aspira ser ocasião de desagrado para ti e a agradar somente a Deus.
Deseja a tua humilhação e que só Deus seja glorificado por todos.

22 de Janeiro
Procura ter sempre em tudo a melhor das intenções, que consiste no amor do Espírito Santo, de maneira que ames a Deus somente por Ele e através d’Ele, unindo-te ao amor divino com que se ama a Si mesma a própria Santíssima Trindade.

23 de Janeiro
O pobre coração humano torna-se, freqüentemente, pusilânime e cobarde. Isso deve-se a que, nos momentos de aflição, não ergue o seu olhar para Aquele que lhe envia as provações.

24 de Janeiro
Que o Deus Uno e Trino nos recebe sempre no seio do seu amor divino.

25 de Janeiro
Aquilo que realizamos fá-lo-emos sempre no Nome do Senhor. Se corre bem, diremos: Glória a Ti, Senhor! Se nos sai mal: A vergonha é nossa!

26 de Janeiro
A glória aos olhos dos homens não é mais que espuma. É por isso que nunca nos deixaremos desanimar pelo medo do fracasso, quando iniciamos alguma coisa que Tu, oh Senhor das nossas vidas, pareces querer exigir de nós.

27 de Janeiro
Que a imprensa da Casa Missionária se converta em instrumento de ouro para a salvação das almas. Oxalá que as suas publicações se convertam, para todos aqueles que as lêem , em preciosos grãos de ouro para a vida eterna.

28 de Janeiro
Se, depois de madura reflexão, actuo de acordo com o que reconheço ser a santa vontade de Deus, que importa que os outros me critiquem?

29 de Janeiro
Que misteriosa profundidade a daquelas almas , absortas em Deus, que não podem suportar a vida sem sofrer pelo objecto das suas dores e que tiram vida, vigor e crescimento espiritual das suas aflições!

30 de Janeiro
De entre as suas experiências recorde-se, freqüentemente, daquelas que nos humilham. Imponhamo-nos uma penitência cada vez que tenhamos falado para nosso próprio louvor.

31 de Janeiro
Devemos evitar também os pecados veniais voluntários. Isso exige luta, mas não devemos transigir. Pertencem a essa categoria as faltas contra a caridade fraterna , tais como, palavras duras ou ser pouco amáveis e atenciosos.

Sem comentários: