sábado, 15 de março de 2008

MOVIMENTO DEI FOCOLARI ROCCA DI PAPA, 14.3.2008


Ao Centro da Obra
Ao Conselho geral
Ao Centro de Coordenação
Ao responsáveis da obra na região


Caríssimos focolarinos e focolarinas,

Esta noite, pouco depois das 2 horas, Chiara foi ao encontro do seu Esposo: Jesus Abandonado. Foi uma passagem suave, com a respiração cada vez mais fraca e lenta, até cessar. A sua última palavra foi um “sim” dirigido ao Peppuccio, que lhe dizia: “Estás para entrar no Seio do Pai e permanecer ali para sempre”.

Ontem muitas pessoas puderam dizer-lhe pessoalmente o último adeus: os membros do Centro da Obra, os familiares, as pessoas que receberam a notícia...
Alguns agradeciam-lhe, outros ajoelhavam-se ou pediam para não serem esquecidos, outros punham em evidência algum aspeto do carisma que permanecerá na Igreja.
Um coro, no jardim, por baixo da sua janela, entoou canções do Movimento. Durante a noite uma pequena multidão, já não podendo visitá-la, permaneceu no jardim à volta da casa, rezando - “como aconteceu com o Papa” – diziam.
Agora queremos testemunhar o Ideal de Chiara, dizer com a nossa vida que acreditamos em Deus-Amor, que a sua vontade é uma vontade de Amor para Chiara, para cada um de nós, para a Obra.
Tenhamos Jesus no meio para que Ele nos ilumine em cada passo.
ELI

Sem comentários: