terça-feira, 18 de março de 2008

Festa do São José


Oração a S. José, no «Dia do Pai»A vós, São José, recorremos na nossa tribulação,cheios de confiança solicitamos a vossa protecção no dia de hoje para todos os pais de família.Vós fostes o pai adoptivo de Jesus, soubestes amá-l’O, respeitá-l’O e educá-l’O com amor e dedicação, como vosso próprio filho.
Olhai todos os pais do mundo e especialmente os da nossa comunidade, para que, com amor e dedicação, eduquem os seus filhos na fé cristã e para a vida.Protegei todos os pais doentes que sofrem por não poderem dar saúde, educação e casa decente para seus filhos.
Protegei todos os pais que trabalham arduamente no dia-a-dia para não faltar nada aos seus filhos. Protegei todos os pais que se dedicam de corpo e alma à sua família. Iluminai todos os pais que não querem assumir sua paternidade. Iluminai todos os pais que desprezam seus filhos e esposas. Enfim, olhai por todos os pais, para que assumam e vivam com alegria sua vocação paterna.
Ámen.
Ave, ó São JoséAve,
Ó São José,homem justo,esposo virginal de Maria,e pai davídico do Messias;bendito és tu entre os homens,e bendito é o filho de Deusque a ti foi confiado:Jesus.São José,Padroeiro da Igreja universal,guarda as nossas famíliasna paz e na graça divina,e socorre-nos na horada nossa morte.
Ámen.



1 comentário:

Anónimo disse...

Queria saber um pouco mais sobre as Servas do Espírito Santo
da Adoração Perpétua. Como a posso contactar?

susana06@iol.pt