sexta-feira, 14 de março de 2008

Morre Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares 14/03-05:25

Roma, 14 mar (EFE).- A italiana Chiara Lubich, fundadora e presidente do movimento católico dos Focolares, morreu hoje, aos 88 anos, em sua casa de Rocca di Papa, nos arredores de Roma.

O Movimento dos Focolares anunciou em comunicado a morte de Lubich, que depois de ter ficado hospitalizada por alguns dias em Roma em função de uma insuficiência respiratória, decidiu nesta quinta-feira, por vontade própria, voltar para sua casa para passar seus últimos momentos ao lado da família e amigos.Este movimento ecumênico pertencente à Igreja Católica informou que vários líderes religiosos e políticos de todo o mundo estão enviando mensagens de condolências pela morte de Lubich.

O Papa Bento XVI enviou há alguns dias uma carta a Lubich, no período em que estava hospitalizada.

Chiara Lubich nasceu em Trento (norte da Itália) em 1920, e fundou o Movimento dos Focolares em 1943, com o propósito de "redescobrir os valores evangélicos" e a intenção de "reduzir as desigualdades".Atualmente, o Movimento dos Focolares está presente em 182 países, possui mais de 120 mil membros internos e mais de dois milhões de aderentes e simpatizantes. EFE ccg/mh

Sem comentários: