sábado, 23 de maio de 2009

Vila Moreira - Semana de Experiência Missionária

( Beatriz Rodrigues, de Vila Moreira,
é acólita, 6 volume de catequese e toca os instrumentos)

O trabalho missionário é um grande instrumento para a promoção de um povo e é o melhor meio de poder exprimir e cumprir o nosso serviço como verdadeiros servidores do Senhor. Assim, por meio de diferentes actividades, os catequistas, o presidente de junta Freguesia e as pessoas em geral contribuíram para este trabalho ao longo de semana. O povo de Vila Moreira é um povo muito acolhedor.
Através de visitas às famílias, às escolas, os doentes, ou seja na aproximação às pessoas, a escutá-las e, ao mesmo tempo, a tomar conhecimento de diferentes problemas de realidades presentes nas comunidades cristãs. Isso nos ajudou muito a entrar em contacto com a vida social e cultural do povo. Tivemos também a oportunidade de visitar as fábricas e também de encontrar com o presidente da Câmara Municipal de Alcanena.
As várias actividades enumeradas em cima não nos impediam de valorizar este aspecto tão importante para a nossa vida. Vivemos uma semana missionárias como uma aprendizagem contínua. A cada situação e acontecimento, tirámos um ensinamento para o nosso trabalho como missionários no mesmo tempo como um desafio. Foi um momento de enriquecedor.

Sem comentários: