quarta-feira, 6 de maio de 2009

MISSÃO:UM DESAFIO E UM COMPROMISSO

Eu fim para que todos tenham vida e a tenham em abundância. (Jo.10,10)

"A cooperação exprime-se principalmente na promoção das vocações missionárias, que constituem o seu elemento indispensável; a missão realiza-se sobretudo através de homens e mulheres que consagraram a vida à obra do Evangelho, dispostos a irem por todo mundo levar a salvação" RM,79

"O amor de Jesus envolvia o mais fundo da pessoa; Ele, que «sabia o que há em cada homem», amava a todos para lhes oferecer a redenção e sofria quando esta era rejeitada". RM,89

Aos jovens, peço que escutem a palavra de Cristo, a eles dirigida hoje, como então foi dita a Simão Pedro e a André na margem do lago.«vinde após Mim, e Eu farei de vós pescadores de homens»." RM,80

Realizou-se a 3ª Caminhada Vocacional organizada pela equipa de Pastoral Vocacional Missionários do Verbo Divino e Missionárias Servas do Espírito Santo. Decorreu entre o Seminário do Verbo Divino em Guimarães e O Santuário de Nª Sª do Sameiro em Braga. Este imponente santuário mariano é o segundo maior de Portugal logo a seguir ao de Fátima.

Os jovens, vindos de diversas zonas de Portugal, encontrando-se no Seminário do Verbo Divino de Guimarães no dia 1 de Maio. Exploraram a cidade - berço de Portugal, através de um pedipaper, terminado n Santuário da Penha.
A caminhada propriamente dita teve lugar no dia 2 de Maio. Ao todo, na participaram nela 50 jovens. Durante a caminhada, levou-se a feito uma bela catequese sobre S. Paulo com o lema “a minha meta é Cristo” que teve o seu clímax à hora de vigília da noite com a projecção dum filme de 12 minutos sobre o grande Apóstolo.

Um jovem (Rodrigo Bernardo) partilha a sua experiência nestas linhas: "Esta foi a primeira vez que participei na caminhada vocacional. É uma caminhada diferente de qualquer outra, uma caminhada ao encontro de Cristo. O trajecto era longo e um pouco doloroso mas ao mesmo tempo alegre. Alegrado pela vontade de chegar à meta que é Cristo.
Foi uma experiência inesquecível, a que vivi neste encontro. Conheci novas pessoas e fiz muitos novos amigos. Se tivesse que dizer o que mais me marcou, diria que foi a boa disposição e a alegria de todos os participantes, bem como a partilha.
Uma experiência como esta, não é para ser vivida uma só vez, por isso estou certo de voltar a participar".

Sem comentários: