segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

DEUS DIZ

Se ninguém te ama… a minha alegria é amar-te.

Se choras… desejo consolar-te.

Se ninguém precisa de ti… Eu procuro-te.

Se és inútil… Eu não posso prescindir de ti.

Se estás vazio… a minha ternura te preencherá.

Se és débil…Eu dou-te a força e a minha energia.

Se tens medo… Eu levo-te sobre as costas.

Se queres caminhar…irei contigo.

Se me chamas… venho sempre.

Se te perdes… não durmo até te encontrar.

Se estás cansado… sou o teu descanso.

Se pecas… sou o teu perdão.

Se me falas… trata-Me por tu.

Se pedes… sou dom para ti.

Se precisas de mim… Eu digo-te: estou aqui, dentro de ti!

Se estás às escuras… sou a luz para os teus passos.

Se tens fome…. sou o Pão da Vida para ti.

Se fores infiel… Eu sou fiel.

Se queres conversar… Eu escuto sempre o que dizes.

Se me olhas… verás a verdade do teu coração.

Se estás "aprisionado"… Eu vou visitar-te e liberto-te.

Se queres ver o meu rosto… olha para uma flor, uma fonte, olha para o teu coração.

Se estás excluído… Eu estou ao teu lado.

Se não tens ninguém… tens-Me a mim.

Se fores o silêncio… a minha palavra habitará o teu coração.


Sem comentários: