sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO ÀS CINCO CHAGAS DE JESUS

Oracao as Cinco Chagas de Cristo Document Transcript

1.    ORAÇÃO ÀS CINCO CHAGAS DE JESUS Festa Litúrgica das Cinco Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo 07 de Fevereiro

2. V. Deus, vinde em nosso auxílio. R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos. V. Glória ao pai, ao Filho e ao Espírito Santo. R. Como era no princípio, agora e sempre. Ámen. À Chaga da Mão direita: Amabilíssimo meu Senhor, Jesus Crucificado: Adoro, profundamente prostrado, unido a Maria Santíssima, com todos os Anjos e Santos do Céu, a chaga Sacratíssima da Vossa Mão direita. Peço-Vos a graça de concederdes à Igreja vitória sobre os seus inimigos e que todos os seus filhos vivam santamente. Pai Nosso Avé Maria Glória Jaculatória: Mãe da Igreja, rogai por nós e intercedei pelo Santo Padre e pela Santa Igreja. À Chaga da Mão esquerda: Amabilíssimo meu Senhor, Jesus Crucificado: Adoro, profundamente prostrado, unido a Maria Santíssima, com todos os Anjos e Santos do Céu, a chaga Sacratíssima da Vossa Mão esquerda. Peço-Vos a graça da conversão de todos os pecadores e misericórdia para os agonizantes, especialmente para aqueles que não querem reconciliar-se convosco. Pai Nosso Avé Maria Glória Jaculatória: Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo o Inferno; levai para o Céu todas as almas, e socorrei principalmente as que mais precisarem.

3. À Chaga do Pé direito: Amabilíssimo meu Senhor, Jesus Crucificado: Adoro, profundamente prostrado, unido a Maria Santíssima, com todos os Anjos e Santos do Céu, a chaga Sacratíssima do Vosso Pé esquerdo. Peço-Vos a graça da santificação do Clero e de todos os que a Vós se consagraram. Pai Nosso Avé Maria Glória Jaculatória: Ó Maria, Rainha dos Apóstolos: rogai por nós, santificai os Sacerdotes e intercedei por todos os Consagrados. À Chaga do Pé esquerdo: Amabilíssimo meu Senhor, Jesus Crucificado: Adoro, profundamente prostrado, unido a Maria Santíssima, com todos os Anjos e Santos do Céu, a chaga Sacratíssima do Vosso Pé esquerdo. Peço-Vos pelo alívio das almas do Purgatório, em especial das mais abandonadas, que não têm ninguém que se lembre e peça por elas. Pai Nosso Avé Maria Glória Jaculatória: Dai-lhes, Senhor o eterno descanso, nos esplendores da Luz perpétua. Que descansem em paz. Ámen. Mãe de Misericórdia, rogai por nós. À Chaga do Santo Lado: Amabilíssimo meu Senhor, Jesus Crucificado: Adoro, profundamente prostrado, unido a Maria Santíssima, com todos os Anjos e Santos do Céu, a chaga Sacratíssima do Vosso Santo Lado Peço-Vos que Vos digneis ouvir e atender as preces daqueles se confiaram às minhas orações e apresento diante do Vosso peito aberto pela lança as minhas intenções pessoais: Pai Nosso Avé Maria Glória Jaculatória: Jesus, eu confio em Vós (3x)

4. Virgem Clemente, rogai por nós; Virgem Fiel, rogai por nós; Virgem Dolorosa, rogai por nós. ORAÇÃO FINAL: Ó Jesus, eu Vos louvo e dou graças por terdes suportado tantos e tão atrozes sofrimentos, para expiar os meus pecados e os do mundo inteiro. Peço-Vos que, pelos méritos da Vossa Paixão e pelas Vossas Cinco Chagas, possa viver rectamente e detestar o pecado. Concedei-me também a graça de, no fim da vida, morrer santamente, com o conforto dos Sacramentos da Vossa Igreja e viver eternamente convosco na glória do Céu. Ámen.


Sem comentários: