segunda-feira, 21 de julho de 2008

CONFIRMAM-SE OS RUMORES: JORNADA DA JUVENTUDE DE 2011 SERÁ EM MADRI


A Espanha já havia acolhido este evento em 1989, em Santiago de Compostela

SYDNEY, domingo, 20 de julho de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI confirmou os rumores: ao final da XXIII Jornada Mundial da Juventude, o Papa marcou o próximo encontro com os jovens do mundo em Madri, no ano de 2011.

«Chega agora o momento de vos dizer adeus, ou melhor, até logo. Agradeço-vos por terem participado na Jornada Mundial da Juventude de 2008, aqui em Sydney, e espero que voltemos a nos ver em três anos», disse o Papa em sua despedida.

«A Jornada Mundial da Juventude de 2001 acontecerá em Madri, na Espanha». Os milhares de espanhóis explodiram em gritos e aplausos, alçando bandeiras vermelhas e amarelas.
«Até este momento…», começou a dizer o Papa, mas teve que para, sorrindo, pois os gritos não cessavam. «Até este momento – continuou –, recebemos uns aos outros, e demos ao mundo um alegre testemunho de Cristo. Que Deus vos abençoe».
A Espanha, na cidade de Santiago de Compostela, já tinha acolhido a Jornada Mundial da Juventude em 1989, presidida por João Paulo II e com a participação de meio milhão de jovens.

Era o terceiro lugar no qual foi celebrado um encontro com essas características, depois de Roma e Buenos Aires.
O arcebispo de Santiago de Compostela era então Dom Antonio María Rouco, que acolherá pela segunda vez uma Jornada Mundial da Juventude, mas agora como cardeal e arcebispo da capital espanhola.

Sem comentários: