segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ADVENTO: ACORDAR A ESPERANÇA!

«Vigiai, pois não sabeis quando virá o dono da casa»


Também neste tempo, carregado de incertezas e desorientações, as pessoas precisam de uma nova prova de amor: que Deus renasça em nós. O Advento é uma oportunidade. É bem, portanto, vigiar, rezar e amar. É isso que Jesus espera de nós. Uma existência cinzenta e chata, sem dificuldades de fé, de arrependimento, e de gestos concretos de amor, priva-nos da presença de Jesus e do Seu dom: Deus que visita o homem do qual se compraz.
Porquê, Senhor, deixas endurecer o nosso coração?
Esperamos com alegria a Tua vinda: “Vem, Senhor, habitar em nós e entre nós”. Esta é a nossa vocação cristã: ser portadores de alegria e esperança para todos.


ORAÇÃO

Senhor, pedes-nos que vigiemos, que estejamos alerta e que demos testemunho de Amor e, no entanto, quantos de nós estamos cegos e surdos, adormecidos e quietos. Que o Advento que agora iniciamos, nos leve a um compromisso que seja pequeno, possível e para fazer aos poucos: Ouvir a Tua Voz! Queremos servir a Tua Voz! Que a nossa família, o nosso grupo, a nossa comunidade…esteja rodeado de Amor para melhor acolhermos o Salvador que nasce!


Um Bom Advento para todos!
Ir. Ma. Mendes, SSpS

Sem comentários: