segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

«Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens».


Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos,1;14-20)

Depois de João ter sido preso, Jesus partiu para a Galileia e começou a proclamar o Evangelho de Deus, dizendo: «Cumpriu-se o tempo e está próximo o reino de Deus. Arrependei-vos e acreditai no Evangelho». Caminhando junto ao mar da Galileia, viu Simão e seu irmão André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. Disse-lhes Jesus: «Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens». Eles deixaram logo as redes e seguiram-n’O. Um pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam no barco a consertar as redes; e chamou-os. Eles deixaram logo seu pai Zebedeu no barco com os assalariados e seguiram Jesus.

Somos chamados, cada um de uma forma diferente, para desempenhar uma missão única em favor da divulgação do Reino dos Céus. Ele está próximo! Muito mais próximo do que imaginamos! O Reino dos Céus começa aqui, dentro de nós! Mais próximo impossível! Mas primeiro precisamos amadurecer esse Reino dentro de nós para depois poder passá-lo adiante. E sobre isso, Ricardo Sá escreveu o texto "Como sei que sou maduro afetivamente". É uma boa sugestão de leitura, e certamente fez parte do "treinamento" dos seus discípulos.
Peçamos a Deus que nos envie o Espírito Santo para nos dar a coragem de seguir Jesus, e colocar o Reino dos Céus como meta na nossa vida.
(By Jailson Ferreira)

Sem comentários: