segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sementes de Timor

SEMENTES DE TIMOR (Grupo formado por Jovens Timorenses)

O grupo “Sementes de Timor” foi formado pelas Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo no ano 2002 com início de algumas actividades religiosas e culturais em Forte de Casa onde mora a maioria dos membros.
Foi escolhido o nome “Sementes de Timor”, tendo em vista que um dia os membros regressarão para Timor afim de reconstruir o País que está em desenvolvimento. Portanto, é um grupo Autónomo e Responsável nas suas obrigações.

Este grupo já foi dançar em vários eventos, nacionais e internacionais:
Em Outubro de 2003 dançou durante a celebração da Canonização dos Santos Arnoldo Janssen e José Freinadmetz os dois da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, na Sé Catedral de Viseu; em Novembro, dançou no colóquio sobre China em Fátima, organizado pelos Missionários do Verbo Divino e Missionárias Servas do Espírito Santo.

Em 2004, o grupo cantou e dançou na festa de Natal dos Imigrantes em Lumiar, no Serviço de Jesuítas aos Refugiados.

Em 2005 o grupo representou a Voz dos Imigrantes de Timor, dançou e cantou no Congresso Internacional de Nova Evangelização no Mosteiro dos Jerónimos de Belém.

Todas as actividades deste foram realizadas com o objectivo de divulgar a cultura de Timor Loro Sae onde vivem, estudam e trabalham os membros do grupo, concretamente em Portugal.

Sem comentários: